quinta-feira, 14 de junho de 2012

Criolo é destaque no Prêmio da Música Brasileira!


Na noite de quarta feira (13), foi realizado a 23° edição do Prêmio da Música Brasileira no Theatro Municipal no Rio de Janeiro. O cantor Criolo foi destaque vencendo três categorias sendo elas, "Revelação", melhor cantor e álbum na categoria Pop/Rock/Reggae/Hip-Hop/Funk.


O homenageado da noite o compositor João Bosco que completa 40 anos de carreira, teve uma homenagem do ator José Wilker que leu um texto de Aldir Blanc.

Bosco disse: "Eu entendo isso como uma homenagem à música brasileira, aos grandes compositores que nos deixam esse legado para continuarmos com a música, sorrindo e tocando a vida". Ao subir no palco, Bosco cantou "O Mestre-Sala dos Mares" e "Papel Machê", encerrando sua apresentação com "O Bêbado e A Equilibrista".
Veja abaixo vencedores por categoria:
ARRANJADOR
Gilson Peranzzetta - álbum "Iluminado", de Dominguinhos.
MELHOR CANÇÃO
"Sinhá". Compositores: João Bosco e Chico Buarque. Intérpretes: Chico Buarque e João Bosco, em "Chico”.
PROJETO VISUAL
Herbert Lucena - álbum "Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Para Vender". Projeto: Evandro Borel
REVELAÇÃO
Criolo
CANÇÃO POPULAR
Álbum: "Duas Faces - Jam Session" , de Alcione. Produtor: Alexandre Menezes
Dupla: Chitãozinho & Xororó / "Sinfônico 40 anos"
Grupo: Banda Calypso / "Meu Encanto Vol.16"
Cantor: Cauby Peixoto / "Cauby Ao Vivo – 60 Anos de Música"
Cantora: Alcione / "Duas Faces – Jam Session"
INSTRUMENTAL
Álbum: "The Art of Samba Jazz", de Dom Salvador Sextet. Produtor: Dom Salvador
Solista: Hamilton de Holanda / "Brasilianos 3"
Grupo: Zimbo Trio / "Autoral"
MPB
Álbum: "Poesia Musicada", de Dori Caymmi. Produtor: Dori Caymmi
Grupo: Passo Torto / "Passo Torto"
Cantor: Dori Caymmi / "Poesia Musicada"
Cantora: Mônica Salmaso / "Alma Lírica Brasileira"
POP/ROCK/REGGAE/HIPHOP/FUNK
Álbum: "Nó na Orelha", de Criolo. Produtores: Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman
Grupo: Mundo Livre S/A / "Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa"
Cantor: Criolo / "Nó na Orelha"
Cantora: Marisa Monte / "O que Você quer Saber de Verdade"
REGIONAL
Álbum: "Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Para Vender", de Herbert Lucena. Produtores: Herbert Lucena e Alexandre Rasec
Dupla: Kleuton e Karen / "Genuinamente Caipira"
Grupo: Ponto Br / "Na Eira"
Cantor: Herbert Lucena / "Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Pra Vender"
Cantora: Socorro Lira / "Lua Bonita - Zé do Norte 100 anos"
SAMBA
Álbum: "Nosso Samba Tá Na Rua", de Beth Carvalho. Produtor: Rildo Hora
Grupo: Fundo de Quintal / "Nossa Verdade"
Cantor: Arlindo Cruz /  "Batuques e Romances"
Cantora: Fabiana Cozza / "Fabiana Cozza"
ÁLBUNS ESPECIAIS
DVD: Chitãozinho & Xororó - "Sinfônico 40 anos". Diretor: Cassio Amarante
Língua estrangeira: "Goodnight Kiss" - Delicatessen. Produtores: Beto Callage e Carlos Badia
Erudito: "Liszt: Harmonies Du Soir" - Nelson Freire. Produtor: Dominic Fyfe
Infantil: "Embolada" - Rita Rameh e Luiz Waack. Produtores: Luiz Waack e Rita Rameh
Projeto especial: "O Samba Carioca de Wilson Baptista" - Vários artistas. Produtor: Rodrigo Alzuguir
Eletrônico: "Lá Onde Eu Moro" - João Hermeto. Produtor: João Hermeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário