terça-feira, 3 de julho de 2012

Persistência, Superação, Vitória e Conquista, Bob Burnquist é ouro no X Games após acidente.


Exatos vinte minutos para o inicio da competição e lá estava Bob Burnquist pronto para dropar. A primeira tentativa assustou. Bob errou a manobra no quarter pipe, caiu meio torto, como se não estivesse pronto para o skate.
Bob Burnquist - BackFlip 
Mancando, Bob foi em direção ao drop. Um outra descida e desta vez o combo saiu como esperado. Bob estava de volta para o jogo.
A competição do Big Air dos X Games 2012 teve todos os elementos de um bom filme: Superação, a batalha pela liderança, o drama.
No modelo dos X Games a final ainda não é o fim da competição. Existe a superfinal. Avancaram para esta fase apenas seis skatistas. Dos brasileiros apenas Rony Gomes e Bob avançaram para a superfinal, Edgar Vovô, Ítalo Penarrúbia e Lincoln Ueda não conseguiram um boa pontuação.
2012 não foi o ano do 1080
Existia um grande barulho se Tom Schaar iria tentar o 1080. Em entrevista exclusiva para a ESPN ele disse que sim, mas tinha uma pedra no caminho do garoto, melhor: Um vão de 18 metros.
No começo do ano Tom acertou o 1080 em condições muito especificas. A rampa foi especialmente adaptada para a manobra. Tom podia ir para o quarter na velocidade certa, o que não acontecia na megarrampa dos X Games.
Rony Gomes tem um excelente combo, o Bs Ollie 360 e um gigantesco stalefish 540. Rony chegou a ficar algumas voltas em terceiro lugar. Mas Nolan Munroe girou um gigantesco 540 capotado. A manobra não era tão técnica, mas o giro capotado era assustador. Após a descida de Jake Brown, Rony foi para quarto lugar.
                                                      Rony Gomes Ollie 360 passando pelo o Gap
Não pode-se dizer que foi uma vitória fácil para Bob. Mitchie foi um dos que complicaram o jogo acertando um 720 no gap seguido de um 900 no quarter. O que torna Bob imbatível até o momento é sua habilidade de passar do Gap de (60/70 pés) e girar muito alto no quarter gigante.
Mitchie Brusco Flip Indy passando o Gap
Para quem saiu de ambulância no começo da semana, superar a todos e ao próprio corpo e sair dos X Games 2012 com uma medalha de ouro no pescoço é uma recompensa mais do que justa para Bob Burnquist.

Créditos: Por Aguinaldo Melo de Los Angeles, Califórnia
Fonte: ESPN.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário