quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Secretaria de Segurança Pública da Bahia e Diretores do Festival de Verão Salvador fecham parceria!



Nesta semana, uma reunião entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e os diretores do Festival de Verão Salvador, se reunirão para tratar da segurança do Festival de Verão 2012, que acontece agora no final do mês dos dias de 25 a 28 de janeiro. O secretário Maurício Barbosa anunciou entre as medidas será o aumento do policiamento do Parque de Exposições em 272 homens por dia, sendo 250 policiais militares e 22 civis. Em cada um dos quatro dias do evento, o contingente total será de 560 efetivos da Polícia Militar e 42 da Polícia Civil, sem contar com o policiamento privado e também da Prefeitura, como os homens do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e os agentes de trânsito.


Na mesma reunião foi criado um centro de comando, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública com a participação do Coronel Valter Leite, responsável pela segurança privada do Festival.  Neste centro terá rádios controlados por GPS que darão as posições exatas das patrulhas e 30 câmeras de controle espalhadas pelo Parque de Exposições.  O secretário Maurício Barbosa diz que o objetivo é, principalmente, o de proporcionar um controle ainda maior e mais tranquilidade ao público do Festival de Verão. “Os números de ocorrências do Festival são baixos se comparados a outros festivais ou festas pelo Brasil e ainda diminuíram de 2010 para 2011”, lembra o secretário.

O diretor do Festival de Verão Salvador, Bernardo Araújo, garante que o trabalho da segurança pública e privada é de qualidade excelente e serve de referência para outras polícias do mundo. “Em 2012, com o incremento da Secretaria de Segurança Pública, teremos 420 policiais militares dentro do Parque de Exposições e 140 nos arredores e áreas adjacentes", pontua Araújo. Nesse mesmo sentido, Maurício Barbosa chama a atenção para a preocupação de reforçar o compromisso da Secretaria de Segurança Pública com a sociedade baiana. “O policiamento do Festival de Verão é sempre um ensaio geral das nossas polícias para o carnaval”, diz ele.

Também estiveram presentes na reunião as seguintes autoridades: Hélio Jorge Paixão, delegado geral do Governo da Bahia, Coronel Alfredo Castro, comandante geral da Polícia Militar, Ary Pereira de Oliveira, subsecretário de Segurança Pública, José Roberto Alves dos Santos, diretor geral da SSP-BA. Coronel Roberto Costa Guimarães, Comandante de Operações da Polícia Militar, e Coronel Valter Leite, coordenador de segurança do Festival de Verão Salvador.



Fotos: Edgar Souza
Fonte: Via Press Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário