terça-feira, 26 de junho de 2012

Magia e sucesso marcaram o movimento #TM Day pelo Brasil.


No último dia 20 de junho, foi realizado pelo Brasil o movimento #TM DAY “O Dia de O Teatro Mágico”, criado pelos fãs da trupe O Teatro Mágico.


 A realização desse movimento liderado em São Paulo pelo Sr. Valdir Medina e Dona Clara Medina, fãs de longa data da trupe, foi de fazer algo exaltando a Música Livre e a Arte Independente e prestando uma homenagem à banda “O Teatro Mágico” que os inspiraram e também é pioneira nesse intuito.  O #TM Day teve um impacto e um sucesso inesperado por todos que se envolveram nesse movimento, o dia foi recheado de atividades pelo Brasil, aonde grupos realizaram encontros, saraus, brincadeiras, além de postarem e compartilharem fotos, vídeos, poesias, letras da banda nas redes sociais, que inclusive no Twitter o ashtag #TM DAY chegou ao Top TT’s durante o período da manhã e começo da tarde.

Nosso editor Denis Souza esteve em contato com algumas pessoas envolvidas no movimento pelo Brasil e pegou alguns relatos que você poderá conferir abaixo como foram às atividades durante o #TM Day.

#TM Day no Sudeste:

Começando por São Paulo, foi um dia mágico, que chamou a atenção, trouxe mais admiradores, aproximou pessoas que só se viam, mas às vezes nem se falavam em shows, foi um dia de debate, um dia que mostrou a força da Arte Independente e da Música Livre. Na capital foi realizado um sarau improvisado e gostoso demais com a presença ilustre de Fernando Anitelli que estava muito feliz com o resultado do movimento e mais Wallace Kyoskys, Odácio Anitelli, Weber Lazotti, Dona Daia e Thais Bernardini, músicos e produção da trupe, além é claro os fãs e admiradores. Isso se fez que o dia fosse muito além e o mais importante, foi uma diversão extra e sadia pra todo mundo. Relatou Sr. Valdir Medina, que ainda agradece a todos os fãs que fizeram do movimento um sucesso, porque nada disso teria acontecido se elas não estivessem presentes no dia a dia de espalhar pra todo mundo o TM Day. Já em São Bernardo do Campo, o encontro ocorreu na pista de Skate, onde todos os presentes estavam vestidos de camisetas, blusas, nariz de palhaço, além de conhecerem novos e raros amigos, um grupo de adolescentes que praticam a arte circense que foram para treinar se juntou a turma onde os “raros” conversavam e cantavam as músicas de O Teatro Mágico relatou Jô Paixão e Janaína Morais.

TM Day na Av. Paulista-SP

Os mineiros não deixaram passar em branco o TM Day, em Belo Horizonte, foi marcado com encontro em frente ao shopping e depois seguiram para a Praça da Liberdade, em si como todos não se conheciam, um foi se apresentando ao outro, reunidos cantaram, conversaram e apresentaram aqueles que não conheciam a história, a musicalidade, de uma banda independente que luta e espalha pelo Brasil a música livre nos relatou a Sabrina Dias que concluiu que foi um encontro maravilhoso e lindo e que já tem em planos um novo encontro com a mesma ideia de juntar os raros e celebrar a vida.

TM Day em Belo Horizonte-MG

#TM Day no Norte/Nordeste

O Diago Savio de Natal-RN, contou pra gente que o dia foi incrível, começando por em grande shopping da cidade, onde todos estavam vestidos de palhaços e faziam gestos e cumprimentavam rapidamente com “Olá, tudo bem?” e que as pessoas sempre respondiam muito bem com sorrisos e receptividade. Foram poucos os que deixaram de responder. Horas depois eles ainda distribuíram rosas artesanais feitas de palha, onde muitas senhoras agradeceram e parabenizaram pelo feito e quando questionados do que se tratava a movimentação, ele respondia por ser o dia da poesia da trupe O Teatro Mágico! E assim explicava o que era aquele movimento tão simples, mas de um ato significante para todos envolvidos. Diago ainda nos disse que nesse ato uma senhora que não quis receber a rosa, e a perguntou o porquê não de aceitar? E ela respondeu que não tinha dinheiro, e ele a insistiu e disse a ela que só custava um sorriso. Por final, para Diago e Cia foi um dia muito feliz de celebrar a poesia, arte independente e a música livre que é tão pouca valorizada. Na praia da Ponta Negra também em Natal, rolou um Sarau requentado de muita música, recitações de poesias, malabares e muito mais. Lá em Recife teve doação de sangue, já em Belém teve um sorteio de um DVD da banda e um Bloco de Anotações.

TM Day em Natal-RN
  

#TM Day no Sul

Em Curitiba-PR, a Dalila Angel nos relatou que o dia ficou marcado pra sempre na história dos “raros”, como é conhecido os fãs da trupe, com muitas risadas, brincadeiras, músicas e amizades feitas e com a conclusão que “os raros” são pessoas especiais demais e viver “O Teatro Mágico” em suas vidas é algo inefável!
Dalila ainda nos disse que durante todo o dia, se manifestaram o respeito, admiração e o amor pela trupe através das redes sociais, compartilhando músicas, fotos e homenagens, e que já à noite reservaram um grande encontro entre os raros, e que nem o início do inverno e a chuva prevista abalaria o desejo de celebrar muito mais!

TM Day em Curitiba-PR

Foram distribuídos cerca de 300 realejos na Praça Santos Andrade e no semáforo, onde também realizaram performances com malabares e um sarau com violão próximo ao Teatro Guaíra. Para Dalila e Cia, foi inenarrável fazer brotar um sorriso nos lábios de cada pessoa que lia o realejo com um trecho de música do TM. Ver a poesia tocando as pessoas e despertando nelas a curiosidade pra entender o que exatamente era aquela manifestação e ainda a alegria ao explicar-lhes e a cada resposta, acompanhada de um gesto lindo, e completou que isso só desmistificou a lenda de que o curitibano é um povo frio!

A Danielle Haas de Itajaí em Santa Catarina nos disse que não houve encontro e nem sarau em sua cidade, mas teve manifestações individuais e inicio de muitas amizades que se formaram durante os dias que antecederam a data e após o movimento.  O dia dela se resumiu indo ao trabalho com a camiseta a mostra mesmo com frio que lá fazia e a filha que também gosta da trupe foi à escola com a camiseta e o rosto pintado, que cantou as músicas para os professores, fazendo com que alunos contagiassem e se juntassem ao grupo TM Raros. Após dia de trabalho e já em casa ela se reuniu com os familiares para se pintar, rir, tirar fotos e conversar sobre o que havia acontecido no dia. Danielle completou dizendo que foi muito bom, um dia muito especial para todos lá, pois poderão compartilha o carinho e admiração pelo O Teatro Mágico e pode conhecer mais pessoas que curtem a trupe, tanto no dia a dia como virtual, e que inclusive algumas tiveram oportunidade de conhecê-las e encontra-las no show da trupe em Blumenau dias após o TM Day e iniciar uma amizade real.

Danielle Haas e Família 

Danielle disse que foi uma belíssima ideia do Valdir e da Clara, unidos os raros fizeram a diferença nas redes sociais e no dia a dia das cidades com mostras de talentos e muita criatividade. Mostraram através de ações simples como é bom ser rara e que não é apenas gostar do trabalho de uma "banda" é ser ativamente representante de boas ideias, de bons projetos, de bons sentimentos por um bem maior, por ações de bem comum, num todo e para todos!

O Programa na Pista agradece a todos que colaboraram para que essa matéria fosse realizada e assim como Fernando Anitelli e o Sr. Valdir fala sempre a todos.
  
  "... O Teatro Mágico está escrevendo a sua história com a participação de todo mundo..."   

4 comentários:

  1. Adorei a matéria!!!
    O Teatro Mágico é muito amor!!!

    ResponderExcluir
  2. Teatro Mágico, mostrando que devemos sempre "Brilhar mais forte"

    ResponderExcluir
  3. Fiz parte do planejamento e organização do TM day em Natal, com o Diago, Bárbara, Gabriela, Thyale e Renato! Foi muito bom participar de um dia tão bacana, com um projeto tão legal, que é levar arte e sorrisos por aí! Já aguardamos ansiosos pelo próximo TM day, e já estamos organizando projetos simililares pra fazermos por aqui enuqanto isso! "A Poesia Prevalece!"

    Lane Lou

    ResponderExcluir
  4. Adorei !!! O Teatro Mágico significa muito para nós !!! A Poesia Prevalece !!!

    ResponderExcluir