terça-feira, 8 de maio de 2012

Groundation lança oficialmente Building an Ark e volta a América do Sul no segundo semestre.

O Groundation já mostrou em cinco continentes porque é uma das maiores potências do Reggae mundial. No Brasil, além dos shows esgotados na sua última turnê, essa força foi comprovada com o lançamento do novo álbum “Building an Ark” em abril, que rapidamente alcançou os topos das paradas de importância e esteve entre os assuntos mais comentados da Internet. 




Três dias após o lançamento, o álbum já era o 3º mais baixado na Loja Online da operadora de telefonia móvel Claro, ficando atrás apenas de Madonna e Mr. Catra. Já no ranking semanal da Crowley, um dos mais importantes do país, o Groundation ficou em 4º lugar geral no quesito download de música digital, à frente de nomes nacionais populares como Latino, Nação Zumbi, Capital Inicial, Rita Lee e Jeito Moleque. 

Como se não bastasse, o single “Humility” que deu origem a um belíssimo videoclipe ficou em segundo lugar no ranking de música distribuída de forma independente no Brasil, ficando atrás somente de uma dupla sertaneja com participação do cantor Gusttavo Lima. 

Para celebrar o enorme sucesso, a banda estará na América do Sul de 21 de agosto a 10 de setembro lançando oficialmente o álbum, com seu novo show que está esgotando ingressos nesse momento por quase toda Europa. A banda que é atração principal nos maiores festivais do gênero no mundo, adquiriu respeito que rendeu parcerias com diversas lendas do reggae jamaicano nos seus álbums, nomes como Don Carlos, Apple Gabriel, The Congos, Ijahman Levy, Pablo Moses e Ras Michael, tudo isso aliado à distinta fusão de Reggae com Jazz e elementos de R&B e Soul que fazem o som do Groundation ser adorado por seguidores não só do Reggae, mas de diversos outros estilos musicais.







Enquanto o AMAZON.COM, cita “Alguém mais no reggae mundial pode chegar perto desses caras agora?” o respeitado THEDUBSIDE.COM fala do Building an Ark – “Esse álbum merece ser escutado. Não num ônibus lotado ou numa distraída e rápida volta pra casa de carro. É trilha sonora para uma viagem inteira numa longa e larga estrada”. Destaque para faixas como “Humility”, “Payaka Way”, “Merry go round” e “Daniel”, que conta ainda com a presença de Lukas Nelson, filho do lendário cantor country americano Willie Nelson. 

Com 14 anos de história, oito álbuns autorais e uma coletânea que conta com depoimentos de diversos ícones do reggae mundial a seu favor, a banda californiana coleciona hits, fãs e seguidores pelos quatro cantos do mundo. Harrison Stafford (voz e guitarra), Marcus Urani (teclado, órgão e melódica), Ryan Newman (baixo), Te Kanawa Haereiti (bateria), Kerry-Ann Morgan (backing vocal), Kim Pommell (backing vocal), James “Mingo” Lewis (percussão), David Chachere (trompete) e Kelsey Howard (trombone) agora se preparam para arrepiar até os ossos dos amantes de música de qualidade. Você vai ficar de fora?



Fonte: Surforeggae

Nenhum comentário:

Postar um comentário