sábado, 16 de junho de 2012

Fãs da trupe O Teatro Mágico realizarão o #TM Day pelo Brasil.


No dia 20 de junho será realizado em algumas cidades do Brasil o TM Day “Dia de Teatro Mágico”. 


Os idealizadores desse movimento seu Valdir e sua esposa Clara com mais de 100 shows visto da trupe e em pró a Arte Independente, Poesia e Música Livre nós contaram como nasceu à ideia de fazer um dia dedicado à banda que o expiram pro seu dia a dia. Confira abaixo a entrevista.

Fernando Anitelli "O Teatro Mágico", Seu Valdir e sua esposa Clara Foto: Vinny David

Programa na Pista: Como surgiu o TM Day?

Seu Valdir: TM Day teve uma edição há dois anos, na época foi algo mais virtual, aonde os fãs da trupe O Teatro Mágico postavam fotos e vídeos nas redes sociais.

Programa na Pista: Qual é a ideia desse ano?

Seu Valdir: Esse ano em um show da trupe na cidade de Itu interior de São Paulo, em uma conversa com seu Odácio pai de Fernando Anitelli, vocalista e o idealizador da trupe O Teatro Mágico, decidimos de fazer um TM Day diferenciado, fazendo algo mais físico aonde os fãs poderão ter oportunidade de mostrar sua identificação com a banda usando no dia aquela camiseta que comprou no show ou pela loja virtual da trupe, levando aquela poesia que tenha referencia ao Teatro Mágico, ao trabalho, escola ou mesmo um passeio pela cidade, ouvir e refletir as músicas em volume mais alto do que de costume, além de manter a forma virtual postando fotos, vídeos, usar a ashtag #TMday no Twitter, e mostra as pessoas que gostam e curtem a banda, que a arte independente tem muito mais valor do que imaginamos.

Programa na Pista: Além disso, algo diferente pode ter no dia?

Seu Valdir: Nessa conversa que tive com seu Odácio, ele sugeriu que quando estivermos nas ruas e mesmo sem conhecer a pessoa que está passando pela gente com algo do TM, chamaremos e tirarmos uma foto e postaremos na rede, sendo algo bem divertido, já que em todos os shows, fãs compram camisetas, livros, adesivos e etc., e quase não se vê por aí.

Programa na Pista: Só São Paulo está nesse movimento?

Seu Valdir: Não, a ideia inicial era só o fato de sair usando a camiseta, mas o movimento foi se tornando de outra forma que esses encontros estão se proliferando e já tem grupos organizando encontros e saraus em vários locais como: Belém, Recife, Natal, Curitiba, Porto Alegre e outras que não sei dizer ao certo.
 
Programa na Pista: Onde vocês estarão se organizando?

Seu Valdir: Somos do ABC Paulista e no dia 20, entre as 12 e 14 horas estaremos no Calçadão da Oliveira Lima em Santo André, esbarrando nas “raruxadas” como são conhecido os fãs do TM e depois vamos dar umas voltas nos dois shoppings da cidade. Já na capital esta sendo organizado um encontro na Av. Paulista no MASP.

Programa na Pista: Deixe um recado a todos admiradores da banda e queiram participar do movimento no dia!

Seu Valdir: Primeiramente eu e a minha esposa deixamos claros que a iniciativa é totalmente dos fãs da banda e que não é um movimento da lojinha para fazer marketing dos produtos da trupe, segundo esperamos que todos possam fazer desse dia que fique marcado pelo encanto que temos pelo Teatro Mágico, que é quem encabeça a luta pela Arte Independente, Música Livre. Enfim dia 20 de junho será o dia de Teatro Mágico.

O programa na pista agradece e desejamos boa sorte nesse movimento tão mágico nos dias de hoje.

Mais Informações sobre o movimento:

http://www.facebook.com/events/313249032086906/ 

2 comentários:

  1. Será um Grande Evento.....Contando as Horas..

    http://www.youtube.com/watch?v=k2YLIsHVWAQ

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee... O #TMDay já é um sucesso!!! Acabei de preparar um mimos para distribuir no #TMDay de Curitiba!!! Ansiedade a mil!!!

    ResponderExcluir